Desafio

A marca não possuía um histórico e cultura de investimento de mídia digital. Além disso, devido à baixa verba disponibilizada, haveria a dificuldade de realizar várias campanhas e testes, uma vez que toda a mídia acabaria estando constantemente em processo de aprendizagem.

Solução

A Uhuru construiu uma estratégia de mídia always on, que alterna criativos genéricos, convidando usuários para conhecer a programação da casa, com criativos de eventos específicos. Dessa maneira, foi possível manter a campanha rodando de forma mais otimizada, aproveitando o aprendizado do algorítimo. Além disso, como a venda acontece por meio de plataforma externa, foi realizada uma configuração em conjunto para instalação de toda a estrutura de trackeamento e pixels das plataformas.

O time de análise de dados da Uhuru também entrou em ação, com a construção de dashboards e relatórios, identificando de forma rápida as oportunidades de evolução da campanha e entendendo junto ao cliente quais eventos demandavam maior esforço de mídia.

Resultado

Como resultado, a casa constantemente esgota ingressos de shows com antecedência. A mídia digital participa diretamente de mais de 10% do total de vendas da casa. Além disso, o Custo de Aquisição de Cliente (CAC) chega a ser até 30 vezes menor do que o valor dos ingressos comercializados.